hello hello baby
Inteligência Artificial ou (IA) é a parte da ciência da computação que se preocupa em desenvolver sistemas computacionais inteligentes isto é, fazer uma maquina ter habilidades que os humanos fazem melhor como, por exemplo: sentir, falar, responder, entender, resolver problemas e ter sentimentos.
O conceito de inteligência artificial abrange mais do que a inteligência de máquina. Pretende-se capacitar o computador de um comportamento inteligente. No entanto é mais fácil medir a inteligência computacional do que medir elementos da inteligência natural, tais como criatividade e os sentimentos, ou seja, o comportamento inteligente que só um ser humano seria capaz de efetuar.
Os objetivos principais da IA são: Proporcionar ao computador um raciocínio semelhante ao raciocínio humano e investigar a “inteligência humana” através de simulações validas.
A Inteligência Artificial se agrupa em quatro categorias como se segue abaixo
Sistemas que pensem como humanos
Sistemas que agem como humanos
Sistemas que pensem racionalmente
Sistemas que agem racionalmente
1.2 História
Anos 40
Segunda guerra mundial, precisamos de avanços tecnológicos para fornecer mais instrumentos para o combate bélico. O dinheiro de pesquisas científicas está à disposição dos cientistas que se preocupem em desenvolver mecanismos para a morte de modo que a guerra seja ganha pela tecnologia. A maior arma idealizada na época (que matava mais gente em menos tempo) era a bomba atômica, mas para seu desenvolvimento seria necessária uma quantidade gigantesca de cálculos, os quais deveriam ser precisos. Neste contexto, e para que fosse possível o cálculo da bomba atômica, foi desenvolvido o computador. Como diz seu nome, uma máquina de fazer cômputos (cálculos).
Mas não somente para cálculos, o computador foi utilizado também em outros recursos voltados à morte: Ações do exercito , Simulações do avanço de tropas era possível informando-se as variáveis