HEINEKEN
Por que o tema escolhido foi esse? De acordo com o trabalho elaborado visamos procurar uma produto no qual a empresa que o produz trabalha de forma sustentável e colabora com a qualidade de vida do meio ambiente. Desse modo escolhemos a Heineken que tem como objetivo de se tornar a cervejaria mais sustentável do mundo.
Com sede na Holanda, sua principal fábrica fica na cidade de Zoeterwoude. A empresa mantém seu foco em manter a sua qualidade, ser rápida e eficiente na entrega e expandir sempre a sua marca.
Os principais ingredientes da Heineken são: Água, malte de cevada e lúpulo.
O volume de álcool da cerveja pilsen Heineken é de 5%.
A cerveja contém glúten, que provém do grão usado para fermentá-la. Apenas uma fração do glúten no grão está presente na cerveja. A quantidade exata depende do tipo de grão usado. A fermentação da cerveja com cerveja deixa apenas traços de glúten na cerveja, enquanto o trigo contribui consideravelmente com maior quantidade. O processo de fermentação também pode afetar o conteúdo do glúten. De modo geral, quanto mais clara a cerveja menos glúten ela conterá. A Heineken é fermentada por meio de um processo natural de fermentação.
Algumas pessoas são alérgicas ao glúten e precisam seguir uma dieta que minimize ou exclua a ingestão ao glúten. Se a cerveja pode fazer parte ou não desse tipo de dieta, isso dependerá do nível da alergia e do tipo de cerveja consumido. Em muitos casos, as cervejas do tipo lager não representam nenhum problema para pessoas que tem alergia ao glúten. Entretanto o consumidor é quem pode avaliar sua própria sustentabilidade. A fábrica de Zoeterwoude se divide em: Zona de Moagem, Zona de Decocção, Caves,
Zona de Embalagem e Distribuição.
Na parte do processamento divide-se em:
PATRICIA
Maltagem: processo de maltagem é realizado em maltarias próprias da Heineken e trata-se do preparo da cevada em cevada maltada, essa última possui os açúcares que serão fermentados. Suas