HCS DOUGLAS
Sociais
Introdução As desigualdades sociais no Brasil e no mundo vem a cada dia crescendo mais, apesar de ser um país rico em recursos naturais e com um PIB (Produto Interno Bruto) figurando sempre entre os 10 maiores do mundo, o Brasil é um país extremamente injusto no que diz respeito à distribuição de seus recursos entre a população. Um país rico; porém, com muitas pessoas pobres, devido ao fenômeno da desigualdade social, que é elevado. Vários fatores no decorrer do ano passado vieram a influenciar o fim para essa desigualdade, corrupção, imortalidade infantil e diversos outros fatores. O povo brasileiro foi as ruas, fizeram manifestações e alguns rolezinhos para se mostrar em situação de protesto.
O conceito de desigualdade social compreende diversos tipos de desigualdades, desde desigualdade de oportunidade, resultado, até desigualdade de escolaridade, de renda, de gênero, etc. (CAMARGO, 2011). A desigualdade econômica é a mais conhecida - e chamada muitas vezes erroneamente de desigualdade social - caracterizada pela distribuição desigualdade de renda.
Desigualdades sociais A desigualdade social e a pobreza são problemas sociais que afetam a maioria dos países na atualidade. A pobreza existe em todos os países, pobres ou ricos, mas a desigualdade social é um fenômeno que ocorre principalmente em países não desenvolvidos.
O conceito de desigualdade social é um guarda-chuva que compreende diversos tipos de desigualdades, desde desigualdade de oportunidade, resultado, etc., até desigualdade de escolaridade, de renda, de gênero, etc.
Falar em desigualdade social é de suma importância pois todos devem ter consciência dos problemas que temos em nosso país, as desigualdades podem ser excluídas do meio social com o devido conhecido da sociedade sobre o tal problema podendo assim cada qual ter a oportunidade de ajudar a combater grandes desigualdades.
O texto um por sua vez aponta diversos tipos de desigualdades social no Brasil e no