Hanna Arend
CURSO DE DIREITO
DISCIPLINA: CONSTITUCIONAL
RELATÓRIO
(Interpretação sobre o livro de HANNAH ARENDT "A condição Humana" e Breve interpretação do filme HANNAH ARENDT).
Prof. Vargar Jr.
Aluna: Roberta Tremarin
2º Per B.
Redenção 04-12-2013
Interpretação sobre o livro de HANNAH ARENDT
"A condição Humana"
O instigante livro da autora Hannah Arend, (A condição Humana), traz em seu contexto observador, muito mais que condicionantes das atividades que desempenhamos no decorrer das nossas vidas, esboça uma reconsideração enquanto humanos, em condições que o homem impõe a si mesmo para viver. Remetendo-nos a reflexões sobre o que estamos fazendo nesse exato momento, em que cada um lê, e se apropria dos ensinamentos deste. Uma de suas principais obras, é um relato histórico da situação existencial, desde a Grécia até a modernidade da Europa.
Enfatiza claramente a expressão "vita activa", expressão à qual relata ser preferível ao título do livro, relacionando-a a condição humana, como sendo de fundamental valia ao papel do homem em sua existência terrena. Trabalho, labor e ação, distintamente podem classificar e enfatizar. O trabalho, como pormenoriza a autora, é a atividade que corresponde ao artificialismo da existência humana, que não necessariamente se faz contida no ciclo vital da espécie, cuja mortalidade não se compensa pelo ciclo vital, vindo o trabalho a criar em nós um mundo artificial, de satisfação mundana.
Obstante, o labor implica em uma atividade correspondente ao processo biológico do corpo humano, tem a ver com as necessidades vitais produzidas e introduzidas pelo labor no processo da vida, neste a condicionante é a vida em si. A ação demonstra diretamente sem mediação da matéria ou das coisas, é a condição humana em sua pluralidade, ao fato de que homens, e não o Homem vive na terra, habitando o mundo.
Essas três