Hande
Parte Inicial: Conhecimento do material: O aluno quica a bola de tênis no chão e segura, primeiro com uma mão depois com outra, e ainda soltando a bola com uma mão e segurando com a outra. Em uma parede, arremessa a bola, com força moderada, segurando-a sem que caia no chão. Dividir o grupo em colunas, onde uma deverá ficar de frente para a outra a uma distância de, aproximadamente, seis metros. O primeiro de cada coluna estará de posse de uma raquete e uma bolinha, ao sinal este deverá deslocar-se até a coluna disposta a sua frente, conduzindo a bola com a raquete, da forma que desejar. Ao chegar à outra coluna, passará a bola para seu colega que deverá fazer o mesmo, porém conduzindo a bola da forma que quiser e assim até todos terem o feito. Observar as diferentes formas de conduzir a bola que surgiram e fazer este revezamento novamente utilizando uma ou duas destas formas, escolhidas pelos alunos.
Parte principal: Em duplas, cada dupla com uma bola e cada aluno com uma raquete. Enquanto algumas duplas vivenciam troca de passes de bola com a raquete, sem mesa, outras duplas jogam nas mesas disponíveis. Depois de jogarem o tênis de mesa propriamente dito, propor que pratiquem o tênis de mesa sentados, porém, utilizando as mesmas regras. Decorrido um tempo, as duplas que estavam jogando nas mesas, trocam de lugar com as que estavam jogando sem mesa.
Parte Final: Avaliação sobre a aula junto aos alunos. Observação: Esse plano de aula foi desenvolvido coma s crianças do Núcleo Schroeder / Aliança.