haha
2) Osso frontal, osso parietal, osso temporal, osso esfenóide, osso zigomático, maxilar, osso etmóide, vômer, osso nasal, mandíbula e osso occipital.
3) Os ossos que a constituem as órbitas são o Osso frontal, osso etmóide, osso lacrimal, osso maxilar, osso palatino, osso zigomático e osso esfenóide. E as aberturas que encontram-se nelas são forame etmoidal, fissura orbital inferior, fissura orbital superior e o canal óptico (forame).
4) O palato duro é constituído pela união dos ossos maxilar superior e palatino.
5) O Septo nasal é uma parede no interior do nariz que divide em dois a cavidade nasal e as narinas. É constituído pelo osso etmóide e vômer.
6)
7) A Mandíbula articula-se com os temporais através dos côndilos, formando a articulação têmporo-mandibular, conectando assim ao crânio.
8) Coana é a abertura nasal posterior. São divididas pelo osso vômer. As coanas fazem a comunicação da cavidade nasal com a faringe.
9) Abertura piriforme é a região da face onde fica a cartilagem que separa as duas metades da cavidade nasal.
10) Conchas ou cornetos nasais são projeções ósseas para o interior da cavidade nasal, recobertos por mucosa. Existem no nariz cerca de três conchas de cada lado, superior (parte do osso etmóide), média (parte do osso etmóide) e inferior.
11) Seios paranasais são espaços preenchidos de ar localizados no interior dos ossos do crânio e face, que se comunicam com a cavidade nasal. Estes são:
Seio frontal: situa-se posteriormente aos arcos superciliares, entre as duas tábuas do osso frontal e que formam a parte dura da testa.
Seio maxilar: ocupa grande parte do osso maxilar e são os maiores seios aéreos nasais. Possui uma forma piramidal e sua base é formada pela parede lateral da cavidade nasal.
Seios etmoidais: formados por pequenas células situadas no corpo do osso etmóide.