EMPREENDEDORISMO

518 palavras 3 páginas
Empreendedorismo: A necessidade de se aprender a empreender

Introdução
Esse artigo trate sobre o empreendedor imo, como surgiu, as definições dadas, como foi sua ascensão na sociedade e as diferenças entre um empreendedor e um administrador. Também é citada a importância do espírito empreendedor nos profissionais de hoje em dia e o quanto esse espírito pode ser um diferencial importante para aqueles que buscam uma maior autonomia profissional na área empresarial, porém cita também alguns prós e contras do empreendedorismo.
A autoria do artigo fica por conta de

Empreendedorismo: Historico e definição
É difícil definir um conceito exato, o empreendedorismo, pode ser citado como uma mudança a qual o empreendedor assume todos os riscos do algo novo que esta à procura de fazer. Economistas renomados da décadas de 50,60 e 70 deram definições para empreendedores como sendo pessoas com criatividade e inovadora e que arriscam em algum negocio, além da introdução do intra-empreendedor, aquele que é capaz de exercer o empreendedorismo dentro de uma certa empresa, sem precisar se arriscar no mercado externo. E antes mesmo de todas essas definições houve no século XVIII uma separação do termo capitalista, aquele que fornece o capital, do empreendedor, o que assume os riscos.
Hoje em dia, foi tomado como definição de empreendedor aquele que tem uma ideia (oportunidade) e investe, persiste e se dedica nela pata criar um negocio, porém assume os risco do negocio que devem ser bem calculados.
Formação e características do empreendedor
Existe o empreendedor nato, porém também é possível aprender a empreender. Para que se aprenda a empreender a pessoal deve antecipada, agir e pensar por conta própria, alem de ser criativo, líder e visionário, além de gostar do que faz, para que se consigo seu lugar no mercado.
Buscar fazer algo inovador e/ou fazer algo inovador por necessidade são características do empreendedorismo no campo cientifico e acadêmico. Porém nem sempre uma

Relacionados