hagen dazs
General Mills, dona da célebre marca de sorvetes de Nova York, encerra operações de rua e foca apenas em shoppings
Por Françoise Terzian 11/mar/2013 13:02 Loja do Shopping Iguatemi, em São Paulo
A loja da Häagen-Dazs da esquina da Rua Oscar Freire com a Rua Bela Cintra, em São Paulo, derreteu. Funcionou até dia 27 de fevereiro, deixando o ponto vago. Este foi o último endereço de rua da marca que, no passado também encerrou a operação da Praça Villaboim, em Higienópolis.
Agora, a sorveteria só tem operações em shoppings. A General Mills, dona da Häagen-Dazs, mantém oito sorveterias da marca no país. Cinco em São Paulo (shoppings Higienópolis, Morumbi, Iguatemi, Vila Olímpia e Anália Franco), duas no Rio (shoppings Rio Sul e Barra Shoping) e uma em Brasília (Brasília Park Shopping).
A Häagen-Dazs inaugurou na última sexta, dia 3, uma loja no Shopping Anália Franco, em São Paulo. O ponto de venda é o primeiro na zona leste da capital paulista e conta com 30 m². A marca pretende atingir regiões da cidade que ainda não têm pontos de venda Häggen-Dazs. Além dos sabores tradicionais, a nova loja conta com o Vanilla Dulce Latte, Hot Chocolate Pralines e Caramel, elaborados para o Natal.
A empresa não informa se tem planos de expansão de lojas no Brasil. Em paralelo, o sorvete é encontrado em supermercados e empórios. Todos os sorvetes da marca são produzidos na França, com exceção da versão doce de leite, feita na Argentina.
Enquanto seu ano fiscal não se encerrar, em 31 de março, a General Mills, que também é dona da Yoki, não se pronunciará.