habeas corpus
..........................................., advogada inscrita na OAB ...................., com endereço profissional na Rua..................., vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, impetrar ORDEM DE HABEAS CORPUS COM PEDIDO LIMINAR com fulcro no artigo 5º, LXVIII, da Constituição Federal, e artigos 647 e 648, inciso II, do Código de Processo Penal, em favor de..................... brasileiro, maior, filho de......................., nascido no dia................, R.G. nº. ................. SSP/.............., CPF nº. ............, residente na.................., nesta Cidade, contra ato ilegal praticado por parte de MM. Juíza ........................... da Comarca de , pelas razões de fato e de direito a seguir expostas.
I- DOS FATOS:
O Paciente teve pedido de prisão preventiva oferecido pelo ilustre Delegado de Policia local, no dia 27 de outubro do corrente ano, – domingo – dia em que ocorreu o fato, suposta prática do delito de tentativa de homicídio contra a pessoa conhecido por ............
Acontece que, na terça-feira, a profissional que esta subscreve manteve contato com o referido Delegado, para que seu cliente fosse interrogado naquele órgão policial, obtendo como resposta que o Inquérito Policial deveria ser instaurado para ouvir algumas testemunhas, a fim de que tivesse base para o interrogatório.
Passado um tempo foi determinado o dia 7 de novembro de 2013 para o ato extrajudicial, tendo o Paciente se apresentado e interrogado, relatou os fatos.
Nessa oportunidade foi verificado que as datas de oitiva na peça informativa, ou seja, dos Policiais Militares, estavam datadas de 27 de outubro, dia do fato e que até dia 30/31 daquele mês ainda não existiam.
Saliente-se que o prazo para termino de Inquérito com Réu solto é de 30 (trinta) dias, mas aquela peça foi remetida ao Fórum local somente dia 05 de