guru
Armand V. Feigenbaum
Armand Vallin Feigenbaum é um americano expert do controle da qualidade e homem de negócios, ele concebeu o conceito de Controle Total da Qualidade (Total Quality Control), posteriormente conhecido como Gerenciamento Total da Qualidade (Total Quality Management). Feigenbaum recebeu grau de bacharel do Union College e seu grau de mestre e doutor do MIT. Ele foi diretor de operações de manufatura da General Electric no período de 1958 a 1968 e é agora Presidente e CEO da General Systems Company of Pittsfield, Massachussets, uma firma de engenharia que projeta e instala sistemas de operações. Feigenbaum escreveu vários livros e serviu como presidente da ASQ (American Society for Quality) de 1961 a 1963.
As principais contribuições por Feigenbaum foram documentadas em seu livro de 1961, Total Quality Control ou Controle da Qualidade Total, que passou por atualizações em três edições para se manter em moda durante os últimos 50 anos. Controle da Qualidade Total é um sistema eficiente que visa integrar esforços para desenvolvimento, manutenção e aperfeiçoamento da qualidade de vários grupos numa organização, de forma a permitir marketing, engenharia, produção e assistência dentro dos níveis mais econômicos e que possibilitem satisfação integral do consumidor.
O conceito da fábrica escondida — a ideia que muito trabalho extra é realizado ao corrigir erros de tal forma que acaba por se formar uma outra fábrica dentro da fábrica atual.
Gerenciamento da Qualidade: Devido a qualidade ser trabalho de todos, ela pode ser tornar trabalho de ninguém — a ideia que a qualidade deve