Grupos Neo
fundado:
1.994
Localização:
Detroit, Mich.
Liderança perfilado:
Jeff Schoep ideologia: Neo-Nazi
Uma organização que se especializou em protestos teatrais e provocantes, o Movimento Nacional Socialista (NSM) é o grupo maior e mais proeminente neonazista nos Estados Unidos. O grupo é notável por sua retórica anti-judaica violento, suas opiniões racistas e sua política de permitir que membros de outros grupos racistas para se juntar NSM, permanecendo os membros de outros grupos. Até 2007, os membros do NSM protestaram em uniformes nazistas completos, agora trocados por negros "uniformes de vestido de batalha."
"Todos os não-White imigração deve ser evitada. Exigimos que todos os não-brancos que residem atualmente na América ser obrigado a deixar o país imediatamente e retornar à sua terra de origem:. Pacificamente ou pela força "
- "25 Pontos do nacional-socialismo americano," website NSM
O Movimento Nacional Socialista tem suas raízes no Partido Nazista Americano original, que foi fundada em 1959 pelo ex-comandante da Marinha. George Lincoln Rockwell. Sete anos após Rockwell foi assassinado por um de seus seguidores, em 1967, dois de seus principais tenentes, Robert Brannen e Cliff Herrington, formou o Movimento de Libertação Nacional-Socialista dos Trabalhadores norte-americanos em St. Paul, Minn. Liderança passado para Schoep Jeff em 1994, que renomeou o grupo do Movimento Nacional Socialista.
O NSM é hoje a maior organização neo-nazista no país. O ressurgimento do NSM começou em 2004, na sequência da morte de dois grandes líderes neo-nazista do país, da Aliança Nacional William Pierce (d. 2002) e Richard Butler o Aryan Nations "(d. 2004). Também contribuiu para o vácuo na liderança neo-nazista da nação foi a prisão de Matt Hale, o líder da Igreja Mundial do Criador 2004. Hale foi condenado a 40 anos de prisão federal para solicitar o assassinato de um juiz federal.
A partir de 2004, o NSM começou a ofuscar todos