GRUPO NO
DE EDUCAÇÃO: histórica-crítica, dialética e emancipadora.
DE CURRÍCULO: crítica e contextualizada.
DE ENSINO: construtivista.
DE APRENDIZAGEM: significativa e construtivista.
De conhecimento: contextualizada, aberta ao acesso de outras fontes de informação que favoreça o processo comunicativo e o ato de pensar.
DE ESCOLA: competente no desenvolvimento da sua função social, inovadora, crítica, flexível, inclusiva, democrática no acesso e nas relações internas e externas.
DE ALUNO: agente de sua própria aprendizagem, sujeito de direitos e ser crítico.
DE PROFESSOR: identificado (a) com o magistério, acredita na capacidade de aprender do educando, construtivista/ transmissivo, integrado e no contexto da escola e do mundo.
DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM: comprometida com a aprendizagem significativa (emacipatória). Grado no contexto da escola e do mundo.
QUAL É A CONCEPÇÃO DE ALUNO E DE PROFESSOR?
ALUNO: Agente de sua própria aprendizagem, sujeito de direitos e ser crítico.
PROFESSOR: Identificado (a) com o magistério, acredita na capacidade de aprender do educando, construtivista/transmissivo, construtivista, integrado e no contexto da escola e do mundo.
QUAL CONCEPÇÃO DE ENSINAR E APRENDER ESTÃO PRESENTES NO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO?
Desenvolver ações efetivas com intuito de garantir o acesso e a permanência com sucesso do aluno na escola, assegurando o seu desenvolvimento social, moral, ético e intelectual, estabelecendo parceria entre escola, família e comunidade local.
Despertar no aluno o censo crítico para que este perceba a escola como ambiente fundamental no seu processo de desenvolvimento intelectual, crítico e social.
Oportunizar capacitação em serviço para todos os profissionais da escola, buscando uma melhor preparação para sua atuação profissional.
COMO É ORGANIZADO O PLANEJAMENTO DOCENTE?
Formação continuada do professores e dos demais profissionais da