Grotesco
* John Ruskin acreditava que a imaginação era uma das principais características da humanidade e da arte. Segundo ele, artistas sem imaginação se baseavam em estudos topográficos para a realizações de suas obras. Ao criar imagens tão incomuns e inesperadas do mundo, o grande artista produz uma obra que nos permite perceber, a imaginação.
* John Ruskin criou três formas para o Grotesco. O modo central que surge do fato de que a imaginação humana é capaz de produzir brincadeiras com a morte e o pecado. (Imagem 1 - A Dança da Morte do artista Holbein.)* A segunda forma do Grotesco consiste na contemplação da beleza a ponto de contos de fadas serem levados a sério. (Imagem 2 - Titânia de Shakespeare).
*A terceira forma do Grotesco que serviu de base para a concepção de Ruskin de uma grande arte adaptada à era vitoriana, é o "bem nobre, que decorre da utilização ou da fantasia de sinais tangíveis que expõe uma verdade de uma forma menos expressiva , incluindo quase toda a gama de arte simbólica e poesia.
*Percepção valiosa de Ruskin de que a arte fantástica, de fato, compõe sátira, o sublime e caricatura. (Imagem 3 - Bruxas de Rackham).
Quando usadas na conversa, meio grotesco estranho, fantástico, feio ou bizarro, e, portanto, é freqüentemente usado para descrever formas estranhas e formas distorcidas, como gárgulas em igrejas ou máscaras de Halloween. [1] O termo se originou no campo visual como um estilo de ornamentação caracterizada por uma combinação fantástica de formas entrelaçadas. O primeiro a usá-lo em um contexto literário foi Walter Scott em sua extensa análise da obra de ETA Hoffmann:Em Supernatural no fictícios Composição (1827).
Polissemia. Devido às suas características inerentes, grotescopode se referir a 1. ornamentação, 2. atitude, aparência ou comportamento, 3. estética.
1. Ornamentação (grottesche). Na arquitetura e arte decorativa, o grotesco é um estilo decorativo da pintura ou escultura que envolvam animais misturados,