O grotesco na televisão
O grotesco na TELEVISÃO
Novo Hamburgo
2010
CAMILA DA COSTA
O grotesco na TELEVISÃO
Projeto apresentado ao curso de Comunicação Social, como requisito para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso, para obtenção do grau de Bacharel em Publicidade e Propaganda.
Orientador (a): Prof. Caroline Delevati Colpo
Novo Hamburgo
2010
SUMÁRIO
SUMÁRIO 3
INTRODUÇÃO 4
1 TEMA 5
1.2 Delimitação do tema: 5
1.3 Problema de Pesquisa 6
2 HIPÓTESE 7
3 OBJETIVO GERAL 8
3.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 8
4 JUSTIFICATIVA 9
5 METODOLOGIA 13
6 EMBASAMENTO TEÓRICO 17
7 CRONOGRAMA DE ATIVIDADES 24
8 REFERENCIAL BIBLIOGRÁFICO 25
INTRODUÇÃO
O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO EXERCITAR O “OLHAR PARA TRÁS” A PARTIR DE PESQUISA DOCUMENTAL, FAZENDO UM LEVANTAMENTO DE PROGRAMAS DE TELEVISÃO DESDE OS ANOS 1950 ATÉ HOJE, IDENTIFICANDO ENTRE ELES PONTOS EM COMUM NA EXPOSIÇÃO DO GROTESCO.
Busca-se uma reflexão em torno dos conteúdos televisivos e a forma com a qual a sociedade está passiva a programações grotescas que ferem princípios e promovem a depreciação dos meios.
Analisar o grotesco na TV é de suma importância nesse momento devido à grande relevância que o público vem dando a este molde, possibilitando incorporar aos estudos de comportamento humano, análises sobre os novos formatos midiáticos de expor a realidade.
Nenhuma razão é mais determinante ao estudo pretendido que a humanidade do Grotesco, ou seja, perceber quem são e como são as pessoas por detrás dele.
1 TEMA
O grotesco nos programas de televisão
1.2 Delimitação do tema:
A exploração do grotesco em determinados