grecia
É um tipo de conhecimento que ajuda o ser humano a "explicar" o mundo por meio de representações que não são logicamente raciocinadas, nem resultantes de experimentações científicas.
Estético
é um ramo da filosofia que estuda a natureza do belo e dos fundamentos da arte, a relação entre matérias e formas nas artes.
Por outro lado, a estética ocupar-se do sublime, ou da privação da beleza, ou seja, o que pode ser considerado feio, ou até mesmo ridículo.
Científico
O conhecimento científico é real (factual) porque lida com ocorrências ou fatos, isto é, com toda "forma de existência que se manifesta de algum modo“.
O conhecimento se constitui em ciência desde o momento em que possa indicar claramente seu objeto, a aplicação de um método de estudo e em segundo lugar desde que possa falar claramente sobre ele.
Filosófico
O conhecimento filosófico trabalha com idéias, relações conceituais coerentes não redutíveis a realidades materiais.
Procura compreender a realidade em seu contexto universal.
MITOLOGIA é o estudo dos mitos de uma cultura em particular creditadas como verdadeiras e que constituem um sistema religioso ou de crenças específicos.
São, geralmente, histórias baseadas em tradições e lendas feitas para explicar o universo, a criação do mundo, fenômenos naturais e qualquer outra coisa a que explicações simples não são atribuíveis. Mas nem todos os mitos têm esse propósito explicativo. Em comum, a maioria dos mitos envolvem uma força sobrenatural ou uma divindade, mas alguns são apenas lendas passadas oralmente de geração em geração.
Nasce do desejo de entender o mundo para afugentar o medo e a insegurança. é um relato de algo fabuloso que se supõe ter acontecido num passado remoto e quase sempre impreciso.
É um relato alegórico e portanto ao mesmo tempo fictício e real