graficos
Editor, considere adicionar mês e ano na marcação. Isso pode ser feito automaticamente, com
Gráficos de colunas[editar | editar código-fonte]
O gráfico de colunas é composto por duas linhas ou eixos, um vertical e outro horizontal. No eixo horizontal são construídas as colunas que representam a variação de um fenômeno ou de um processo de acordo com sua intensidade. Essa intensidade é indicada pelo eixo vertical. As colunas devem sempre possuir a mesma largura e a distância entre elas deve ser constante.
Histograma[editar | editar código-fonte]
Ver artigo principal: Histograma
É parecido com o gráfico de colunas em vários aspectos, pois sua construção é praticamente igual, mas seu cálculo é feito pela área do retângulo representado no gráfico,. Geralmente não apresenta escala vertical, somente o eixo horizontal que representa a variável analisada. A área pode ser calculada em porcentagem. O gráfico é utilizado para amostras grandes e variáveis numéricas.
Gráfico de setor[editar | editar código-fonte]
Os gráficos de setor são representados por círculos divididos proporcionalmente de acordo com os dados do fenômeno ou do processo a ser representado. Os valores são expressos em números ou em percentuais (%).
Histograma
Gráfico de linha[editar | editar código-fonte]
O gráfico de linha é composto por dois eixos, um vertical e outro horizontal, e por uma linha que mostra a evolução de um fenômeno ou processo.
Barras[editar | editar código-fonte]
Os gráficos de barras são muito usados para comparar