graduaçao
A era digital
A Era Digital, como Tapscott (1999) define, são os filhos da geração baby boomers. O autor enfatiza que, o consumo de tempo em frente a um computador e conectado na Net caracteriza os protagonistas do mundo digital, definidos como a Geração Net, que nasceram entre 1977 e 1996 e estão ávidos por serem considerados como usuários e não habitualmente como expectadores ou ouvintes.
A internet está começando a afetar a todos nós – o modo como criamos riquezas, o empreendimento, a natureza do comércio e do marketing, o sistema de distribuição do entretenimento, o papel e a dinâmica do aprendizado, a economia, a natureza e os métodos do governo, nossa cultura e, discutivelmente, o papel da nação-estado no órgão político. Não deveríamos nos surpreender que a geração que primeiro crescer com esse novo meio poderá ser definida pela sua relação com ele. (TAPSCOTT, 1999, p. 3).
Torres (2009) contextualiza a relação da internet e do consumidor conectado.
Há pouco mais de uma década a internet surgiu como uma rede de computadores, onde informações podiam ser publicadas por especialistas, fossem eles empresas ou pesquisadores, e acessadas por seus clientes. Com seu nascimento a internet trouxe para o mundo dos negócios uma grande novidade: o acesso instantâneo às informações sobre produtos e serviços. (TORRES, 2009, p. 19)
A internet deixou de ser vista apenas como uma rede com propósitos de pesquisa, para fazer parte da vida das pessoas diretamente, facilitando na disseminação de informações, na relação interativa e transparente entre as organizações e seus clientes, e na anulação de barreiras geográficas que as impossibilitavam de se comunicar livremente.
A internet é considerada por muitos estudiosos e profissionais, um canal efetivo de negócios e comunicação mercadológica, que devido as inúmeras fontes de informações e livre concorrência advindos das facilidades tecnológicas, propiciaram as pessoas uma