Graduando
O presente trabalho foi desenvolvido acerca do Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), uma desordem psicológica que aflige atualmente milhares de pessoas pelo mundo. Serão abordadas, em especial, as informações a respeito do que se trata tal transtorno, suas causas e sintomas, critérios diagnósticos e formas de tratamento, sobretudo com um foco neuropsicológico.
As informações contidas nesse trabalho foram coletadas através de pesquisa bibliográfica. Será possível compreender, portanto, a forma que esse transtorno se apresenta buscando entender o que se trata a obsessão e compulsão que denomina tal transtorno. Também serão abordados os prejuízos resultantes do mesmo às funções psicológicas do indivíduo portador como a sua memória, flexibilidade mental e tomada de decisões.
O trabalho apresentará as causas deste transtorno, principalmente e em foco estarão às causas genéticas, epigenéticas, psicológica e neuropsicológica afim de que se possa entender o que incidia os sintomas comportamentais deste transtorno.
Serão apresentados os critérios que devem ser usados no momento do diagnóstico do TOC, baseando-se nos manuais para diagnóstico: DSM-IV E CID-10. Também serão expostos os exames de neuroimagem utilizados no momento de verificar as modificações neurobiológicas dos indivíduos que parecem portar tal transtorno.
Por fim, serão exibidas as formas de tratamento que podem auxiliar na amenização e busca por extinção dos sintomas obsessivos compulsivos. Tais como: apoio familiar, psicoterapia, e remédios indicados por profissionais em forma clínica e terapêutica de auxilio aos portadores do transtorno obsessivo compulsivo.
2 O SURGIMENTO DO BUDISMO
O Budismo é uma religião que surgiu no século V a.C., na Índia, através de Siddhartha Gautama ou Sakiamuni. Segundo a tradição, Siddhartha, também chamado de Buda-histórico, nasceu no clã Shakya, no início do período Magadha (546-424 a.C.), nas planícies de Lumbini (sul de Nepal), e