Graduando
Roger Moraes, João Cleber, Marcos Paulo, Lucas Blascovich, Hudson Luis
Curso de Analise e desenvolvimento de sistemas – Universidade Estadual do Para (UEPA)
Campus XX – Castanhal – PA – Brasil
{joao_cleber08,hl-rs,lucas_blascovich,marcos_ufpa}@hotmail.com , {rogertads}@yahoo.com.br
Resumo. Este artigo descreve o estilo do sistema operacional Chrome com seu histórico, características, funcionalidades e a parte técnica relacionada.
1. Introdução
Google Chrome OS é um sistema operacional de código aberto baseado em Linux projetado pela Google para trabalhar exclusivamente com aplicativos web. Anunciado em 7 de julho de 2009, o Chrome OS teve um lançamento público de uma versão estável durante o segundo semestre de 2010, no dia 7 de Dezembro de 2010. A interface de usuário faz uma abordagem minimalista, assemelhando-se ao navegador Chrome. O Chrome OS não estará disponível como download para instalação, em vez disso, o sistema operacional só virá em hardware específico de fabricação dos parceiros da Google. O browser será a única aplicação residente no dispositivo, pois o Google Chrome OS é destinado aos usuários que passam a maior parte do seu tempo de uso de computador navegando na Internet. Os primeiros hardwares com o Chrome OS instalado (chamados "Chromebooks") foram lançados em Junho de 2011.
2. História
Os desenvolvedores da Google começaram a codificação do sistema operacional em 2009, inspirado pela crescente popularidade e consumo de energia mais baixa os notebooks e netbooks é o foco desses pequenos laptops no acesso à Internet. Para verificar os requisitos de marketing para um sistema operacional focado em netbook e transações via Web.
Chrome OS, tem algumas características em comum com o Android, incluindo o uso do Linux como kernel, A Canonical informa que os 2 produtos (Ubuntu e Chrome OS) compartilharão uma série de componentes, mas terão identidades bem diferentes – o Chrome