governo militar brasileiro
subiu no seu cavalo e
cavalgou até São Paulo, chegando lá, se candidatou a presidência do país com uma frase muito marcante retirada da boca dos deuses:
– iéh!
Quase todos ficaram empolgadíssimos com a frase e resolveram juntar-se a ele. Porém outros dois grupos, um conhecido como a UDN e PTB não gostaram nada dessa ideia. A UDN era um grupo muito brabo, de pessoas muito más, em geral militares, mas o PTB era só um grupinho chamado partido trabalhista brasileiro.
Eurico, por sua vez, não se intimidou com isso, trepou no cavalo e voltou devagar até sua casa, tão devagar que a lebre e a tartaruga chegaram antes dele. Eurico quando ia cavalgando viu a tartaruga o passar lentamente enquanto ouvia no rádio a notícia de uma revolução comunista na Rússia, mas ele não se importou com o acontecido. Porém, quando descobriu que a tartaruga ganhou a corrida dele e da lebre ficaram muito furiosos, e a partir de então passou a não gostar dos comunistas.
ELEIÇÕES DE 1945:
Começou a correria no Brasil, todos queriam ser presidentes, mas como o ator principal dessa história é o menino Eurico, ele, é claro, venceu as eleições e se tornou presidente brasileiro. Muito empolgado com a vitória pronunciou outra frase marcante:
– Eu rico! Esse homem, nem era tão menino assim, era um conservador (conservador aquele que não quer mudar nada, é rude e segue alguns padrões antirrevolucionários) e, como no período antes do seu governo era uma ditadura, ele teve que convocar uma constituição*. Vieram para esta constituição
alguns homens, ela tinha o objetivo de redemocratizar** o país.
Nela estava escrito:
Direito de voto secreto e direto;
Pluralismo político;
Três poderes;
República Federativa, dando mais liberdade aos estados;
Igualdade a todos perante a lei;
Fim da