Governanca de TI VR
O Grupo Silvio Santos possui um extenso e detalhado conjunto de normas e políticas administrativas, que cobrem administração geral, finanças, marketing, recursos humanos, aspectos jurídicos e estatutários e tecnologia da informação. As informações estão permanentemente disponíveis para consulta a todos os colaboradores das empresas do Grupo, por meio de um portal corporativo interno.
Entre os principais instrumentos de governança está a norma “Atos de Gestão”, que define processos e limites de autoridade e responsabilidade na aprovação ou execução de atos de gestão institucionais, administrativos, financeiros, comerciais e de controladoria. O conjunto de atos de gestão é de responsabilidade direta de todos os diretores do Grupo Silvio Santos, e cabe ao Departamento de Auditoria da holding a verificação rigorosa e sistemática do fiel cumprimento das normas.A governança corporativa do Grupo Silvio Santos estrutura-se da seguinte maneira:
1.CONSELHO DE DIREÇÃO
O Conselho de Direção é o órgão normativo máximo, composto pelo presidente do Conselho, por membros indicados pelo acionista majoritário e por vice-presidentes das divisões de negócio, além de um representante da família do acionista majoritário, a quem cabe um voto nas decisões deliberativas do órgão. Ao Conselho compete garantir o cumprimento da Missão e a construção da Visão do Grupo. Para isso, aprova e estabelece diretrizes de políticas comuns às suas empresas, decide sobre planos estratégicos de investimentos e orçamentos e acompanha e orienta resultados econômico-financeiros.
2.hOLDING
Abaixo do Conselho está a holding do Grupo, a Silvio Santos Participações, responsável pela implementação da estratégia e por garantir o cumprimento dos objetivos organizacionais, mercadológicos e sociais do Grupo. A holding é composta por uma presidência e por quatro diretorias – Controle, Planejamento, Recursos Humanos e Jurídica –, que administram todos os negócios, buscando garantir a coesão e