GLOBALIZAÇÃO
A globalização é uma conseqüência da interatividade dos povos e das nações.
Com a possibilidade de expressar suas necessidades e com o desenvolvimento de pequenos negócios, surgiram as primeiras formas de comércio local, que foram evoluindo e se tornando cada vez maiores a medida em que a tecnologia possibilitava o transporte de mercadorias de regiões longínquas até novos postos de escambo ou comércio.
Aparecem então os primeiros sinais de globalização: a possibilidade de conhecer outros grupos de pessoas, que viviam isolados e descobrir novas culturas, que a principio pareciam apenas muito curiosas e estranhas e também, desenvolver novas atividades comerciais, introduzindo novos costumes, alterando assim todo o cenário dos países envolvidos.
Estas mudanças resultavam na criação de novos mercados e despertavam novas necessidades de consumo e interesses políticos.
Diante destas modificações, observamos ao longo dos anos as mudanças de processos e paradigmas mundiais e vemos com cautela o futuro da humanidade se o processo de globalização não for estruturado em princípios que procurem um desenvolvimento no qual todos os povos sejam respeitados.
Estamos vivendo um momento histórico que será apontado nos livros do futuro como um grande marco da globalização, pois presenciamos a era de descobertas e invenções revolucionárias que modificarão totalmente o cenário mundial nos próximos anos.
A medida em que o homem avança em conhecimento ele também aumenta sua percepção do mundo, isso leva ao desenvolvimento de novas formas de pensar e agir. Provoca também uma constante necessidade de renovação e atualização dos países e povos.
As influências de novas culturas, a criação de novas necessidades físicas e intelectuais, impulsionam cada vez mais o homem ao consumo e a procura de bens.
Isso faz com que aqueles que detém capital financeiro realizem grandes negócios em âmbito