GLOBALIZAÇÃO
É preciso, então, haver um controle maior para organizar e regulamentar os meios de comunicação, especialmente os de massa, no Brasil, tendo em vista o poder grandioso que estes têm sobre a população, para que este não seja um “país de ideias falsas” (como uma vez disse Rui Barbosa), para que a imprensa cumpra seu dever da verdade, a mídia exerça a democracia, e não, a oligarquia; a liberdade de expressão seja exercida sem abusos, de forma equilibrada e justa, a população seja mais bem informada e para que o poder dos meios de comunicação de massa seja, enfim, algo positivo, e não apenas um fato.
*** Os meios de comunicação – em especial, os de massa – têm, atualmente, um poder grandioso sobre a população brasileira. Eles exercem um papel fundamental na formação da opinião pública e na formação de ideologias, seja influenciando positivamente, seja influenciando negativamente.
Estamos vivendo uma época em que informação é poder e quem tem a informação é aquele que tem “o mundo em suas mãos”. Assim, podemos dizer que o poder, hoje, está na mídia, já que ela é a principal