Globalização e hotelaria
AS PESSOAS ESTABELECEM FORMAS DIFERENTES DE SE COMUNICAR, QUE SE DISTINGUEM DE ACORDO COM SUA CULTURA E SEUS COSTUMES. COM O FORTALECIMENTO DA COMUNICAÇÃO, O SETOR HOTELEIRO TEVE INÚMEROS BENEFÍCIOS, COMO FOI O CASO DA IMPLANTAÇÃO DOS SISTEMAS GLOBAIS DE DISTRIBUIÇÃO (GDSs), OU COM ADVENTO DA INTERNET, A REALIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS EM TEMPO REAL, COMO POR EXEMPLO, A REALIZAÇÃO DE RESERVAS VIA WEB. O SETOR TAMBÉM FOI BENEFICIADO PELO AUMENTO DO NÚMERO DE PESSOAS EM VIAGEM, ESSAS MESMAS PESSOAS QUE CURIOSAS PROCURAM CONHECER OUTROS LUGARES, INCLUSIVE PRIMEIRAMENTE À DISTÂNCIA E DEPOIS PESSOALMENTE, QUANDO PRECISAM ENTÃO, DE UM LOCAL PARA PASSAR A NOITE.
A GLOBALIZAÇÃO JÁ FOI TEMIDA, ADORADA, E VISTA COMO UMA FORMA DE UNIR OS POVOS E ACABAR COM AS DISTÂNCIAS FISÍCAS ENTRE OS PAÍSES. REALMENTE, CONSTATAMOS QUE DE FATO ESTAMOS VIVENDO NUM MUNDO MAIS INTEGRADO ONDE O ESTABELECIMENTO DE CONTATOS COM PESSOAS DE TODOS OS LUGARES DO GLOBO ACONTECE. O FATO É QUE A GLOBALIZAÇÃO É UM FENÔMENO QUE NÃO PODEMOS MAIS IGNORAR, PARA QUE CONSIGAMOS VIVER NESSE MUNDO, DEVEMOS ACOMPANHAR ESTE RITMO RÁPIDO, SENDO PROFISSIONAIS ÁGEIS E FLEXIVÉIS. NOS SETORES DO TURISMO, PRINCIPALMENTE PERCEBEMOS ESSAS MUDANÇAS DIARIAMENTE, NAS FORMAS DE EMISSÃO DE PASSAGENS AÉREAS, PROCEDIMENTOS DE CHECK-IN EM HOTÉIS VIA WEB, ESCOLHA DE DESTINOS TURÍSTICOS À DISTÂNCIA. PARA O SEGMENTO DE MEIOS DE HOSPEDAGEM ESSE É UM MOMENTO ESPECIAL, ONDE AS PESSOAS SE COMUNICAM MUITO MAIS, TROCAM IDÉIAS E INFORMAÇÕES COM PESSOAS DE OUTROS ESTADOS, PAÍSES, CONTINENTES E TUDO FEITO COM MUITA RAPIDEZ.
A PARTIR DA GLOBALIZAÇÃO, E DA UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTA INTERNET, OS MEIOS DE HOSPEDAGEM TIVERAM A POSSIBILIDADE DE CRIAR LAÇOS DE RELACIONAMENTOS MAIS ESTREITOS COM SEUS CLIENTES, UMA VEZ QUE ELES SE TORNARAM INDEPENDENTES PARA CONHECER OS SERVIÇOS E A ESTRUTURA OFERECIDA, PODENDO INCLUSIVE PESQUISAR SOBRE A QUALIDADE DOS SEUS SERVIÇOS ATRAVÉS DE GRUPOS E DISCUSSÃO NA INTERNET, BLOGS