Globalismo
DEFINIÇÃO
1- Interligação mundial por meio de redes de comunicação entre os países de todos os continentes.
2- Política nacional que visa o resto do mundo como espaço de influência ou dominação política, econômica e cultural; INTERNACIONALISMO; IMPERIALISMO.
3- Ideologia da globalização: "Sintomaticamente, bem antes do atual estágio da globalização, as palavras "globalismo", "internacional" e "universal" começam a surgir nos textos estético-teóricos americanos na década de 40." (O Globo, 06.09.2003)
CARACTERÍSTICAS
1- Toda a teoria é fundamentada a partir da análise do modo de produção capitalista.
2- A divisão Norte-Sul do mundo é sempre a que interessa, mesmo para explicar períodos como a Guerra Fria, quando o mundo dividiu-se em Leste-Oeste. Para os globalistas, mesmo os países socialistas estavam inseridos numa lógica de economia global capitalista que os integrava ou constrangia de alguma forma.
3- As relações internacionais não são um jogo de soma zero. Sempre há um vencedor e um perdedor nas relações de exploração que o sistema capitalista propõe aos atores no sistema internacional.
NOVA ORDEM MUNDIAL
DEFINIÇÃO
A Nova Ordem Mundial (NOM) foi inicialmente proposta ao mundo por Bush pai em 11 de setembro de 1991, justificando a guerra no Kwait. Hoje em dia avançam em várias frentes, sempre com o intuito de centralização do poder, despopulação do mundo e escravização da humanidade. A NOM (chame de iluminati se preferir) é composta por vários outros grupos, como Bilderberg Group, Comissão Trilateral, CFR, governo americano, CIA, FBI, DOD, Realeza europeia, ONU, OMS, entre outros. Várias outras sociedades satânicas também fazem parte, como "Skull and Bones", Bohemian Grove, Belizean Grove, entre outras. A NOM também foi responsável pela criação do Federal Reserve, órgão puramente privado, composto secretamente por bancos internacionais, que tem monopólio na criação da moeda americana, o dólar. A iluminati é na prática os 7 graus