GINASTICA ARTISTICA
As crianças vão passear no bosque (pela quadra), a professora será o lobo, as crianças vão passeando e cantando a musica: vamos passear no bosque enquanto o seu lobo não vem, vamos brincar no bosque enquanto o seu lobo não vem, seu lobo está? Lobo: estou tomando banho. As crianças continuam passeando e cantando a musica, o lobo vai falando que vai vestir a camiseta, vestir a calça, vestir o sapato e por fim sai atrás das crianças para pega-las, as crianças se espalham pela quadra para não serem pegas. Quem for pego ergue os braços e devem ficar movimentando-os e ajudam o lobo pegar o resto dos colegas que sobrar.
Alongamento: A professora deve realizar alguns movimentos e pedir para que os alunos realizem o mesmo por um determinado tempo. Alguns exemplos de exercícios estão nos anexos.
Queda no tatame
Todos em cima do tatame de posse de um colchonete mantendo uma grande distância uns dos outros. De pé de frente para o colchonete, deixar-se cair, tentando amortizar a queda com flexão de braço.
Queda no Tatame 2
Todos em cima do tatame com certa distância uns dos outros e cada um de posse de um objeto e de um colchonete. Da mesma forma que na atividade descrita anteriormente deve-se deixar cair, no ato de amortizar a queda, tentar pegar o objeto que estará a sua frente.
Queda no tatame 3
Dando sequência nas atividades de queda, da mesma maneira que na primeira atividade, os alunos devem estar em cima do tatame e em frente ao colchonete, mas desta vez ao cair ele deve bater palmas antes de amortizar a queda.
Carriola
A turma devera ser dividida em duplas, a professora deve chamar quatro duplas e demarcar uma distância para percorrerem em carriola, onde um aluno apóia duas mãos no chão e o outro segura suas pernas e os dois devem andar para frente, sem deixar as penas tocarem o chão.
Carriola 2
Como na atividade anterior os alunos devem fazer a carriola, e a professora demarca um local onde ela ira dar um sinal e os alunos