Ginástica Artística
RELATÓRIO (S)
Por
Trabalho Apresentado à
Universidade Estácio de Sá Como Requisito Parcial da Disciplina
Teoria e Prática da Ginástica Artística
Setembro, 2013.
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo criar uma nova experiência através da observação da aula de ginástica artística fazendo com que o aluno conheça um pouco mais sobre o esporte.
A Ginástica Artística é um esporte pouco difundido no Brasil e através deste trabalho é possível uma visão mais detalhada sobre a metodologia para as aulas.
RELATO DAS CONSIDERAÇÕES DESTACADAS
AULA
As aulas são divididas em três turmas, turma Baby, Iniciação 1-2-3 e Adultos.
Turma baby (11 alunos) aula iniciada com alongamento e aquecimento, após o alongamento e o aquecimento os alunos começam a fazer exercícios em circuito, trabalhando bastante a progressão pedagógica e o auxílio segurança.
Turma iniciação (8 alunos) aula iniciada com alongamento e aquecimento, após o alongamento e o aquecimento os alunos começam a fazer exercícios em circuito, trabalhando bastante a progressão pedagógica e o auxílio segurança.
Turma adultos (4 alunos) aula iniciada com alongamento e aquecimento, após o alongamento e o aquecimento os alunos começam a fazer exercícios em circuito, porém diferente da turma baby e turma iniciação, os alunos fazem exercícios em aparelhos onde cada um tem mais aptidão, trabalhando bastante o auxílio segurança.
Professor Paulo cobra a seriedade de todos os alunos da mesma maneira para a execução dos movimentos.
LOCAL
Local pequeno e quente, aparelhos antigos e desgastados, muitas imagens nas paredes da área de treinamento, fotos de atletas profissionais executando movimentos, desenhos de progressão pedagógica, listas de exercícios que devem ser feitos em determinados dias em determinadas turmas.
Aparelhos utilizados no local são argolas, barra fixa, barras