Ginastica Artistica
1. Fique agachado, com os braços estendidos em frente do corpo. Evite manter o corpo relaxado e os braços flexionados.
2. Inicie o movimento desequilibrando o corpo para a frente. Apóie as mãos no colchão. Eleve os quadris e ao mesmo tempo comece a empurrar o colchão, mas sem estender as pernas, que devem estar unidas.
3. Dê um impulso com os pés, sem esticar as pernas, e empurre o corpo para a frente. Encoste o queixo no peito para não deixar que a cabeça toque o colchão. Procure não separar as pernas nem apoiar a cabeça no colchão.
4. Para fazer perfeitamente o movimento mantenha o corpo como uma bola. As pernas devem estar unidas e flexionadas até o fim do movimento. Só as costas devem tocar o colchão. Não estique as pernas.
5. Mantenha as pernas flexionadas e, após completar o giro, toque o solo com os calcanhares. Estenda o braço para frente a fim de auxiliar o movimento. Apóie-se na ponta dos pés e permaneça agachado. Procure não completar o movimento com as pernas abertas, não use as mãos nem cruze as pernas para se levantar.
Rolamento simples para trás.
1. Fique agachado de costas para o colchão, apoiando-se na ponta dos pés, os braços dobrados e as mãos sobre os ombros. As palmas devem estar voltadas para cima. Evite apoiar-se sobre todo o pé.
2. Desequilibre o corpo para frás encostando os quadris no colchão. Mantenha a boca fechada e o queixo encostado no peito. Flexione as pernas. Assim seu corpo ficará como uma bola. Não lance as costas sobre o colchão antes de lançar os quadris.
3. Assim que suas costas tocarem o colchão, coloque também as palmas das mãos sobre ele. Não se esqueça de manter o corpo como uma bola e de colocar as mãos no colchão.
4. Quando os quadris estiverem no alto, você deve usar os braços para auxiliar o movimento. Assim evita-se que a cabeça toque o colchão. Mantenha o corpo como uma bola.
5. Após completar o giro, apóie-se na ponta dos pés e volte à posição agachada com os