gigantes da industria
Com o crescimento do país e do poder dos grandes empreendedores como o Comodoro Abraham Lincol e alguns dos seus maiores rivais dos negócios Cornelius Vanderbilt e John D. Rockefeller, esses líderes fazem o país crescer e se desenvolver em pouco tempo.
Nas cinco décadas em diante levam os Estados Unidos da America a grandeza, construíram um mundo, construíram o império capitalista Norte-Americano. Há quem diga que Estados Unidos não foi descoberto, mas sim construído.
O crescimento do país não era o ponto principal e nem o maior objetivo deles, o fator principal e inicial é o poder, o domínio sobre tudo e todos, e consecutivamente vem o dinheiro e o crescimento do país.
Os pontos que não eram colocados em evidencias e muito menos era preocupação para esses grandes empreendedores, eram as condições de vida e de saúde da população baixa de nova York. Lideravam grandes negócios e também o país, mas em particular com os detalhes dos trabalhadores e suas condições de vida, não eram apontados e nem era um fator a ser melhorado.
A nação entra em uma nova era, a era de avanços, inovações e audácias, construíram impérios, impulsionavam avanços incríveis em tecnologias e fizeram o país mudar completamente.
O grande desenvolvimento teve inicio em navios cargueiros que foi o primeiro investimento de Comodoro, logo percebeu que o mundo necessitava de transporte mais barato e rápido, transformando todo seu investimento em linhas ferroviárias.
Conforme seu crescimento foi acontecendo, seus concorrentes foram aparecendo, em busca de serem os de maior poder, fazendo com que o país crescesse cada vez mais rápido, atendendo as necessidades de consumo e transporte das pessoas.
Com as linhas ferroviárias crescendo cada vez mais, Comodoro sentiu a necessidade de construir uma ponte que ligava locais essenciais para esses transportes; Essa nova tecnologia desenvolvida pelos engenheiros que usavam o material aço como fonte do momento.
Teve também o grande