Os Gigantes da Industria
Os gigantes da Indústria conta a história de cinco homens que revolucionaram o crescimento da economia e sociedade americana.
Homens que remeteram a inovação da indústria tecnológica com audácia, construíram impérios, impulsionaram avanços na tecnologia moderna, visando fazer a diferença no crescimento da economia americana. E deu tão certo que revolucionou o mundo.
O legado e a trajetória deles fazem com que sejam celebrados até hoje com seus nomes destacados em nomes de ruas, edifícios e institutos.
Andrew Carnegie foi um empresário e filantrópico estadunidense, que fez parte de um dos períodos mais vantajosos da economia americana. Ele foi o criador da potente indústria de aço, que possibilitou levantar tantos prédios em tempo recorde.
David Rockefeller foi um banqueiro patriarca da conhecida família Rockefeller. Ele foi o criador do método de refinar petróleo (são compostos separados do petróleo através de um processo chamado de destilação, que possibilita a criação da gasolina, do nylon e do chiclete), que é padrão em todo o mundo.
John Pierpont Morgan foi um banqueiro, financista, filantropo e colecionador de arte americano que dominou as finanças corporativas e consolidou a indústria durante seu tempo. Foi ele quem deu o primeiro passo para o sistema financeiro moderno (tem como finalidade transferir os recursos em poder dos investidores para o setor produtivo ou para o setor de consumo).
Henry Ford foi um empreendedor estadunidense e primeiro empresário a aplicar montagem em série, de forma a produzir automóveis em massa em menos tempo e com menor custo. Revolucionou os transportes e a indústria dos Estados Unidos com o seu primeiro modelo chamado Ford T.
E por fim Cornelius Vanderbilt, também conhecido pelo apelido de O Comodoro, foi um empreendedor americano que construiu sua fortuna através da marinha mercante e da construção de ferrovias. Tinha uma companhia de ferrovias chamada Accessory Transit Company. Ele foi