Gestão
Pelo nível que ocupa na organização. - Gerentes de primeira linha. - Gerentes Médios (de determinado setor). - Administrador de Topo (gerente geral).
Pelo âmbito da atividade que é responsável. - Administrador (gerente) funcional. - Administrador (gerente) geral.
Pelo nível que ocupa na organização:
Gerente de 1ª linha (ou de 1º nível).
Gerentes responsáveis apenas pelo trabalho de empregados operacionais, não supervisionam outros administradores: É o “primeiro” nível (ou o mais baixo) de gerente na hierarquia organizacional.
Gerentes Médios:
Gerente de posição intermediaria na hierarquia organizacional: São responsáveis por outros gerentes e algumas vezes, por alguns empregados operacionais.
Administradores de Topo:
Responsáveis pela administração global da organização. Estabelecem politicas operacionais e conduzem a introdução da organização com seu ambiente.
Pelo âmbito da atividade que é responsável:
Gerente Funcional:
Responsável por apenas uma atividade da organização, como funciona ou recursos humanos. Gerente Geral:
O individuo responsável por todas as atividades como produção de venda, marketing e finanças de uma organização uma empresa ou uma subsidiaria.
Habilidades dos administradores:
Em todos os níveis, os administradores planejam, organizam, lideram e controlam.
Diferem, contudo, na qualidade, cada um devota a cada uma dessas atividades. Algumas dessas diferenças dependem do tipo de organização para a qual o administrador trabalha.
Outras diferenças no modo como os administradores usam o tempo dependem dos níveis que ocupam na hierarquia da organização.
Técnica, Humana e Conceitual.
Habilidade Técnica é a capacidade de usar os procedimentos técnicos e conhecimento em um campo de especialização.
Habilidade Humana é a capacidade de trabalhar com outras pessoas, de entendê-las e motiva-las como indivíduos ou membro do grupo.
Habilidade Conceitual é a capacidade de coordenar e integrar todos