Gestão
O escopo foi definido a partir dele foi criado a EAP do projeto que foi bem elaborada, listou as atividades, o tempo e os responsáveis de forma clara. O cronograma foi elaborado de acordo com as atividades de precedência e sucessão, para cada uma delas foi disponibilizado um tempo pré-definido para sua finalização. As estimativas de duração das atividades ficaram dentro do esperado, o cronograma foi desenvolvido ordenadamente e sua finalização foi realizada na data prevista.
O Project charter mostra o prazo previsto para entrega do projeto e seus principais marcos. Durante o andamento do projeto foi observado o adiantamento da fase de execução em 9 dias. E os demais pacotes de entregas realizados e entregues no tempo previsto pelo cronograma.
Apesar das restrições encontradas no projeto a equipe cumpriu os prazos, e obteve êxito na realização da tarefa no prazo determinado.
Gestão do Custo
Em relação aos custos do projeto, o Gerente do Projeto determinou que fossem necessários recursos Humanos, Protótipos e Ferramental. Elaborou as estimativas gerais no Project Charter e realizou a decomposição do orçamento do projeto por recursos, onde foi possível detalhar qual dos recursos foi mais utilizado e quanto ele custou no projeto como um todo.
Os custos foram elaborados de forma bottom-up, onde foi designado um custo a todos as pequenas atividades dos pacotes de entrega, e ao final do planejamento, somado o valor de todas as atividades, resultando no valor total previsto para o mesmo, tendo em vista o valor/hora dos recursos utilizados e o tempo utilizado para a finalização da atividade.
Durante a execução os custos obtidos ficaram dentro do esperado, com pequena variação acima para as fases de concepção e implementação. A execução teve o custo dentro do previsto. Mesmo com o custo extrapolando o orçado as reservas de gerenciamento foram suficientes para cobrir a verba