Gestão
Atuar num ambiente corporativo, exige das pessoas permanente revisão dos seus conceitos individuais., para ampliar a compreensão das demandas que avêm dos cenários, notadamente marcado pela velocidade, imprevisibilidade e interações.
Na atualidade, a visão de que inspirar, harmonizar e alavancar os talentos da Organização, não só constitui em um dos maiores desafios para os gestores e para área de GESTÃO DE PESSOAS, o que direciona o foco para aas competências requeridas das equipes de alto desempenho e de seus membros.
No processo de desenvolvimento do nosso trabalho sobre “GESTÃO DE EQUIPES” formatamos um esquema para pesquisas, fragmentando os temas e assuntos a partir de entendimentos conceituais que abordam a trajetória de pessoas, grupos e equipes na busca de elevado desempenho nas organizações .
Quaisquer que seja uma ORGANIZAÇÃO, existe pessoas envolvidas no processo da operação e execução de tarefas. È necessário uma boa gestão nos processos para se obter os objetivos.
Os primeiros estudos sobre as teorias da administração , tratava-se de recursos humanos, chamada de mão de obra, o que gera distorção no entendimento de administradores contemporaneos, no que diz respeito a Grupos de Pessoas e Equipes . Grupos são pessoas que trabalham defendendo os seus próprios objetivos, preocupados com o cumprimento de sua parte , sem comprometimento com o todo e nem com os outros membros). Equipe, as pessoas defendem o interesse comum, trabalham buscando o resultado que será bom para todos. Trabalham para com o mesmo , que quando alcançado, será um resultado de todos , na equipe os membros une e integra os interesses individuais, na busca de resultados. O gestor de equipe precisa estabelecer parâmetros e métodos, para que o trabalho em equipe seja desenvolvido e com sucesso, mesmo com as influencias contingenciais . Para que isso aconteça é preciso habilidades especificas do projeto, capacidade de