gestão
Sabemos que a tecnologia esta cada vez mais presente no nosso dia-dia, a tecnologia está aí para quem quiser utilizar, e devem ser incorporados no cotidiano escolar, os professores devem incentivar e motivar os alunos através desses mecanismos de mediações tecnológicas. É fundamental que a prática educativa na sala de aula tenha a mesma sintonia da realidade que esse jovem ou essa criança vivem fora dela, é um desafio para os professores se atualizarem e implantarem isso em sala de aula para que os alunos não se distanciem do convívio escolar.
A ausência da política pública cria uma exclusão social, se gasta muito em educação mais se gasta com coisas desatualizadas, hoje um jovem que não souber trabalhar com o computador, ele fica desempregado, precisa ter uma vocação política que faça essa distribuição de renda centrada na inclusão digital.
A tecnologia tem que fazer parte do programa do professor, é uma inovação que esta surgindo, a escola não pode ficar isolada dessas inovações, e uma delas é a rede social, o jovem precisa ter relações sociais, então se deve adequar à tecnologia a esse jovem a essa criança que está vivenciando esse mundo digital, devemos usar as redes sociais para o objetivo educacional.
A educação até hoje utilizou pouco os meios de comunicação, temos a TV digital imperativa que tem um novo panorama, a TV digital vai se diferente a partir do momento em que os professores e alunos se apropriarem da tecnologia e utilizarem como instrumento, usando a TV digital para fazer educação assim como o computador e outras tecnologias.
Tem escolas que têm essa tecnologia “os computadores” e não é utilizada por falta de preparo dos professores, a internet reflete no bom desempenho escolar. O acesso a essas tecnologias tem que ser um benefício de todos, sem discriminação das classes sociais, a tecnologia tem que este presente utilizado em sala de aula e a escola precisa fazer uma estratégia pedagógica para essa implantação inovadora.
No contexto