Gestão
Aqui apresentamos os mandamentos do socorrista e realmente desejamos que eles fiquem bem vivos na sua mente.
São pequenos detalhes, atos simples, os quais parecem bastante óbvios para qualquer pessoa, mas são extremamente significativos no momento em que se lida com vida, ou mais precisamente, no momento de risco iminente de vida.
É preciso ter treinamento adequado, organizar o pensamento, ter autocontrole, para só então prestar a assistência correta. Ser socorrista não é fácil; o nervosismo, a multidão, a dor são fatores que precisam ser controlados e exteriorizados.
Você precisa ser líder, ser calmo, saber seus limites, ter e demonstrar segurança e administrar o tempo.
Para tanto, pedimos que você guarde e siga esses 10 mandamentos a seguir.
clique na figura para amplia-la OS 10 MANDAMENTOS DO SOCORRISTA: 1. Mantenha a calma. 2. Tenha em mente a seguinte ordemde segurança quando você estiver prestando socorro:
· PRIMEIRO EU (osocorrista)
· DEPOIS MINHA EQUIPE (Incluindo os transeuntes)
· E PORÚLTIMO A VÍTIMA
Isto parece ser contraditório a primeira vista, mas temo intuito básico de não gerar novas vítimas. 3. Ao prestar socorro, éfundamental ligar ao atendimento pré-hospital de imediato ao chegar no local doacidente. Podemos por exemplo discar 3 números: 193 (número do corpo debombeiros da cidade de Salvador). 4. Sempre verifique se há riscos nolocal, para você e sua equipe, antes de agir noacidente. 5. Mantenha sempre o bom senso. 6. Mantenha o espírito deliderança, pedindo ajuda e afastando os curiosos. 7. Distribua tarefas, assim ostranseuntes que poderiam atrapalhar lhe ajudarão e se sentirão maisúteis. 8. Evite manobras intempestivas(realizadas de forma imprudente, com pressa) 9. Em caso de múltiplas vítimas dêpreferência àquelas que correm maior risco de vida como, por exemplo,