Gestão social
Se trata de entender o indivíduo além da posição, cor, identidade, cultura, tipo físico ou qualquer outra característica. É investir no ser sem se importar com o exterior ou a burocracia criada pelos homens, se trata de lidar com pessoas nos seus aspectos mais distintos e peculiares.
POBREZA E EXCLUSÃO SOCIAL
O primeiro lugar a usar o termo exclusão social foi a frança, quando decidiu classificar pessoas desfavorecidas e marginalizadas, que tendem a se afastar da sociedade por não corresponderem ao processo de evolução da mesma.
“Exclusão social refere-se a dificuldades ou problemas sociais que levam ao isolamento e até à discriminação de um determinado grupo de uma determinada sociedade. Estes grupos excluídos ou, que sofrem de exclusão social, precisam assim de uma estratégia ou política de inserção de modo a que se possam integrar e ser aceitos pela sociedade que os rodeia.” Existem diversos fatores que fortalecem a exclusão de um indivíduo na sociedade, como problemas físicos, etnias ou culturas diferentes, trabalhadores sem contratos ou carteira assinada, etc.
A pobreza é um dos principais se não o principal fator que leva à exclusão social, mas não é necessário que coexistam, pode-se ver exemplo de pessoas pobres e bem incluídas na sociedade, principalmente através de ações e projetos de inclusão social, geralmente realizado por entidades religiosas ou ONGS.
Para isso é de relevante importância a criação e investimento de projetos que estimem o indivíduo, que o incluam em sociedade, que firme laços, projetos que incentivem de tal maneira que depois de algum tempo estará sendo instrumento de inclusão de outros indivíduos.
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Quando falamos de desenvolvimento sustentável existe um viés que se chama desenvolvimento ambiental que é basicamente o pilar do todo conceito, sendo assim precisa garantir que os recursos naturais sejam preservados sem prejudicar a área tecnológica e o