Gestão Responsável
TRM202
Gestão Responsável
Abril/2014
A InterCement Pedro Leopoldo deve adotar a proposta de investimento social desenhada pelo Instituto Camargo Corrêa? Por quê?
A adoção de investimentos e propostas que visam primeiramente o desenvolvimento social das pessoas ao meu ver sempre terão um papel de extrema importância na estratégia das empresas em se colocarem mais perto tanto dos empregados quanto da população que a cerca. O novo modelo de investimento social proposto pelo Instituto Camargo Corrêa para a Usina da InterCement localizada em Pedro Leopoldo deve ser implementado pois a empresa está com sua imagem social degradada em decorrência de mudanças que visavam apenas redução de custos e maximização dos lucros, portanto a adoção do programa se torna altamente viável haja visto que sua implementação pode trazer benéficos sociais para população obtendo assim um nível de satisfação e motivação aceitável para que se tenha pessoas comprometidas e engajadas nos novos objetivos e metas de produção da empresa.
Caso a empresa adote essa estratégia, quais stakeholders serão afetados? Como isso pode impactar a performance e a imagem da InterCement?
Com a adoção da estratégia acredito que toda a cadeia de stakeholders serão afetadas de forma positiva. Programas que visam o desenvolvimento social da sociedade serão colocados em prática e a partir daí a população verá o grupo com outros olhos. Os empregados se sentirão mais satisfeitos e motivados em fazer parte de uma empresa que se preocupa com as pessoas e não somente com lucro, através disso o ganho com produtividade e qualidade dos produtos e serviços fornecidos pela InterCement pode ser altamente satisfatório. Com o aumento da produtividade o atendimento dos prazos pode ser atingido de maneira aceitável e com isso a credibilidade com o cliente pode ser melhorada e por último os fornecedores também serão beneficiados pois com o aumento da produção o fornecimento de