A ADMINISTRAÇÃO RESPONSÁVEL E A GESTÃO DE PESSOAS
A ADMINISTRAÇÃO RESPONSÁVEL E A GESTÃO DE PESSOAS
Adm. Sérgio Ricardo Gomes-06/03/2012
Introdução:
Corriqueiramente nos deparamos com inúmeras situações nas quais a observação de dificuldades em administrar as organizações e os seus colaboradores são indiscutivelmente visíveis.
Desenvolvimento:
Administrar é ter pulso e compreensão para diferenciar cada ocasião
Podemos observar falhas no gerenciamento da distribuição de atribuições.
Muitos destes responsáveis gerenciadores não têm disciplina financeira por exemplo.
Também é possível observar a administração conforme o que pensam que dá certo.
Existem empresas que são extremamente tradicionais e mecanicistas.
A administração responsável e a gestão de pessoas exigem cada vez mais pessoas com habilidades para relacionar metodologias praticas às metodologias humanas.
O fator motivação no ambiente organizacional também é de suma importância.
Conclusão:
O sucesso para a boa administração e gestão de pessoas ocorre quando a organização não gerencia por imposição de cargos hierárquicos ou por imposição de medo nos seus colaboradores. Ela trabalha e consegue finalmente cobrar pelo desempenho e pela desenvoltura dos serviços com precisão e autonomia, mas também sabe de forma recíproca oferecer a todos os envolvidos no processo os benefícios conforme direito e a altura de cada cargo e função, de acordo com o realizador, valorizando-os não como financiadores do sucesso financeiro da empresa, mas também como colaboradores fiéis e responsáveis pela expansão e engrandecimento do nome da instituição a qual prestam suas atividades.
A ADMINISTRAÇÃO RESPONSÁVEL E A GESTÃO DE PESSOAS - Adm. Sérgio Ricardo Gomes
06/03/2012
Corriqueiramente nos deparamos com inúmeras situações nas quais a observação de dificuldades em administrar as organizações e os seus colaboradores são indiscutivelmente visíveis. O que acontece é que na maioria