Gestão por Competencia
Atualmente, o impacto do treinamento nas organizações tem se tornado um grande foco de estudo, no qual se busca aprimorar o desempenho, atitudes e habilidades das pessoas. Entre outros aspectos, busca inclusive avaliar o retorno de investimentos em termos de produtividade, sendo uma importante ferramenta para se mudar a cultura e o modo como a organização trabalha.
Fleury e Fleury (1997, p.11) comentam que “A necessidade de introduzir e cultivar a noção de mudança e inovação deixou de ser apenas um modismo para se tornar uma questão de sobrevivência e sucesso”.
Examinando os principais desafios da organização, tais como: atrair, capacitar e reter talentos, formar o perfil de profissional demandado pelo setor e investigar as práticas de auto- desenvolvimento possíveis de serem implementadas, o artigo justificou se buscando novos resultados para a tomada de decisão na organização, e estudos posteriores que resultados para a tomada de decisão na organização.
Estabelecendo uma estratégia competitiva, a empresa obtém um melhor retorno, firmando, também, a posição que quer seguir e conquistar vantagem. Determinando as metas e os objetivos da gestão estratégica, a serem cumpridos em longo prazo, a organização precisa de ferramentas para cumpri-las como: planos de ação, disponibilidade de recursos e pessoas.
O Treinamento e a Planejamento Estratégico Estabelecer relações entre o treinamento e os objetivos estratégicos da empresa faz parte do papel de qualquer empresa, pois os recursos humanos de uma