Gestão participativa na escola: um estudo de caso
“Gestão Participativa na Escola: um estudo de caso.”
DISCIPLINA:
Gestão de sistemas educacionais
POLO: Janaúba
ALUNO: Elisdete Souza da Silva
MATRICULA: 262480
TEMA: “Gestão Participativa na Escola: um estudo de caso.”
TÍTULO: Gestão de sistemas educacionais
OBJETIVO:
Levar o professor a trocar experiências, esmiuçar registros de sala de aula, cada professor entender a necessidade de encontrar um tempo pra colocar em prática a divisão de conhecimento, opiniões, e resultados.
JUSTIFICATIVA: Auxiliar os professores pra que eles dividam, esquematizem o horário e o planejamento de seus trabalhos, para serem estudados em coletividade.
INTRODUÇÃO:
Esse tempo serve para aprofundar as referências com o grupo em que trabalhamos hoje nas escolas, principalmente nos anos iniciais, é necessário que haja mais que um entrosamento do ambiente em que se trabalha. DESENVOLVIMENTO:
As escolas precisam adequar espaço e tempo onde os professores possam dividir com seus colegas conhecimentos e dúvidas. O professor necessita de tempo para organizar o seu plano de aula, discutir e dividir atividades coletivamente, em algumas escolas talvez já em todas, ta passando a ter os chamados módulos 2, onde o professor juntamente com a equipe pedagógica se juntam para discutirem planos e separem materiais necessários para o bom desenvolvimento das atividades. Questionar com a gestão escolar sobre se possível todos os assuntos que dizem respeito a escola.
CONSIDERAÇÕES FINAIS: sem a união gestão/educador é impossível que se consiga com êxito alcançar as metas. É preciso que haja a junção das forças pra que dê tudo certo, não estão sem educador , nem educador sem gestor.