Gestão no serviço publico
Nos últimos anos ficou explicito a maneira como os serviços prestados pelo governo para o povo, não tem sido de bom grado e muito menos de qualidade. Diversos problemas que aparecem na mídia diariamente e vão de falta de energia elétrica até morte por café com leite em um posto de saúde.
Esses acontecimentos é a imagem ruim que o Serviço público passa á população que passa a não confiar mais em seus políticos e muito menos nos funcionários destes serviços.
Alguns dizem que é falta de interesse dos próprios funcionários, mas ele tem um código de ética a ser seguido e nele.
Infelizmente as autoridades, o Governo, a Prefeitura não se preocupam com o bem estar da população. Falta atenção, organização, comprometimento com o trabalho, e por sinal falta de ética das autoridades, que quase sempre desprezam a qualidade dos serviços públicos. Casos isolados acontecem e representam tamanho descaso com a população.
Erros no serviço público, longos prazos para atendimento ou nenhuma melhoria de vida para os cidadãos são cada vez mais frequentes.
A seguir temos matérias que são exemplos disso:
“Idosa morre após ter café com leite injetado na veia’’
A família de uma idosa que morreu no Posto de Atendimento Medico (PAM) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, acusa uma estagiaria de aplicar por engano, café com leite na veia da paciente. Palmerina Pires Ribeiro de 80 anos estava com pneumonia e problemas renais. Segundo os parentes o estado dela era grave, mas Palmerina estava consciente e se recuperando “- Ela já estava se recuperando, mas no sábado, o medico achou melhor colocar a sonda porque ela não estava se alimentando direito.” Disse Gislane Ribeiro, de 33 anos, neta de Palmerina. Por volta das 16 h uma estagiaria foi dar o lanche da tarde aos pacientes, e em vez de aplicar café com leite na sonda aplicou na veia, onde devia ser injetado o medicamento. Na mesma hora, ela começou a se debater, começou a ter convulsões em