Gestão Urbana e Serviços Publicos
/SP
A partir do seguinte trecho: “falta de conhecimento, disseminação e sistematização dos processos de prestação de serviços, fazendo com que haja uma verdadeira descontinuidade nas rotinas”, retirado do texto intitulado “Prática de gestão de serviço público” do autor Kleber Nóbrega, pudemos observar que:
A afirmação do autor está totalmente de acordo com a realidade vivida nos dias de hoje. Já que muitas vezes, vemos pessoas despreparadas ocupando cargos que deveriam ser preenchidos por pessoas com determinados conhecimentos. A falta de conhecimento dos processos gera uma série de problemas, como por exemplo: Demora no atendimento, baixo nível de compromisso gerencial e operacional, ausência de instrumentos de acompanhamento, conflitos de sistemas de apoio à decisão, entre outros.
Temos total ciência de que o problema ainda não foi resolvido e a demora de tal ato apenas coopera para que os servidores se sintam desmotivados, gerando uma falta de compromisso e empenho profissional, além de uma população mais insatisfeita com o serviço público de nossos Municípios, Estados e País.
ASSISTÊNCIA MEDICA E TRANSPORTE AO PACIENTE COM PROBLEMAS RENAIS CRONICOS
O Município de - SP, atualmente conta uma população aproximada de 13 mil habitantes, 2 postos do Programa de Saúde da Família – PSF, 2 postos de saúde que são cadastrados no Sistema Único de Saúde – SUS, um Pronto Socorro com médicos que dividem os plantões, fazendo assim, com que Pronto Socorro funcione 24 horas, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. A Prefeitura mantém ainda, quatro ambulâncias para transporte de pacientes com casos mais graves até aos municipios referencia.
Os pacientes de hemodialise tem que dividir com os demais pacientes essas quatro conduções para se deslocar até aos municipios vizinhos. O municipio tem quatro pacientes hoje realizando hemodialise sendo 03