GESTÃO INDUSTRIAL
1 DESENVOLVIMENTO 4
1.1 Diferença entre a apuração do custo das vendas de uma industria comparada com uma empresa do comercio varejista 4
2. Métodos de custeio. 4
2.1 Custeio Variavel 4
2.2 Custeio por Absoção 4
3. Preço de Venda e a Geração de Lucro 5
4. Unidade equivalente de Produção 5
5. Custeio ABC 6
6. Ponto de Equilíbrio 6
7. A importancia de uma sistema de informação integrado na empresa 7
8. A Aplicabilidade da Contabilidade Gerencial dentro da organização empresaial 8
Conclusão...................................................................................................................8
referencias..................................................................................................................9
1 INTRODUÇÃO
Esta produção textual tem o intuito de abordar os conceitos que foram tratados em sala de aula com o fim de aperfeiçoar os conhecimentos apresentados nas disciplinas do semestre, com o intuito de manifestar a busca por mais colocações sobre o temas mencionados.
1. DIFERENÇA ENTRE A APURAÇÃO DO “CUSTO” DAS VENDAS DE UMA INDÚSTRIA QUANDO COMPARADA A UMA EMPRESA DO COMÉRCIO VAREJISTA.
2.MÉTODOS DE CUSTEIO
Os métodos ou sistemas de custeio são definidos como o método utilizado para apuração e apropriação dos custos ao produto, ou seja, a ferramenta que auxilia a contabilidade de custos na geração de informações, que servirão de suporte às tomadas de decisões dos gestores.
2.1 Custeio Variável
Ao contrário do custeio tradicional, o sistema de custeio Direto ou Variável considera como custos dos produtos apenas os classificados como variáveis, ou seja, os que variam de acordo com o volume de produção. Nesse método, os custos fixos sofrem o mesmo tratamento das despesas, sendo levados diretamente ao resultado da empresa no período específico.
Apesar de não ser considerado para fins fiscais, o Custeio