gestão em academias
Montagem da academia
Antes da montagem da academia é extremamente necessário definir qual será o público alvo desse estabelecimento, e uma das formas de definir isso é antes analisar a localização do mesmo, verificar qual é a classe social das pessoas que moram na região, ou das pessoas que trabalham na região e que frequentarão o estabelecimento em horário de almoço, ou antes, de entrar no emprego e/ou de sair do mesmo. Depois de fazer um estudo sobre o seu público, invista em conhecer quais são as inovações do setor e quais as carências que o ramo apresenta. Invista em um atendimento de qualidade, com funcionários bem treinados, que vão desde a secretária, até professores de ginástica, fisioterapeutas e pessoal da limpeza. Outro ponto que você deverá pensar antes de investir dinheiro é se sua academia será focada apenas em musculação, ou em outras aulas, como natação, danças e artes marciais. A segunda opção vai pedir um maior capital, para que seja possível comprar todos os aparelhos necessários para as aulas. Após definir em quais atividades no qual a academia será focada aí passa-se para o segundo passo que é a ESTRUTUTA que o ambiente precisa ter.
Estrutura da academia
A estrutura básica deve contar com uma área disponível de aproximadamente 300 m², que deverá ser distribuída da seguinte forma:
Recepção, secretaria, vestiários, lanchonete, loja para vendas de produtos, salas de Aula, vestiários, duchas e armários. E além disso, é necessário pensar nos equipamentos que serão utilizados na montagem da academia, isso será pré-estabelecido quando for definido na montagem da academia quais as atividades serão desenvolvidas no estabelecimento.Com isso é importante ter pessoas com conhecimento para definir as posições e distribuição das máquinas e equipamentos, balcões de atendimento, depósitos, entre outros, que é importante para a integração das atividades de prestação de serviços a serem executadas e atingir de forma