FARMACIA
Manaus, AM
Nome:
SUMÁRIO
1. OBJETIVO............................................................................................................4
2. INTRODUÇÃO.....................................................................................................5
2.1 CROMATOGRAFIA............................................................................................7
2.1.1. Aplicação da cromatografia no laboratório clinico...................................9
1. OBJETIVO
Apresentar noções básicas da cromatografia e seus diferentes tipos, do espectrofotômetro e phmêtro e suas aplicabilidades em laboratórios clínicos e observar a sua importância.
2. INTRODUÇÃO
Para realizar métodos instrumentais como analisar as seguintes propriedades: condutividade elétrica, absorção ou emissão de luz que podem ser detectados em analitos inorgânicos, orgânicos e biológicos, iniciou – se a utilização de técnicas como cromatografia líquida de alta eficiência, espectroscopia e phmetro. Esses novos métodos de separação e determinação de espécies químicas passaram a ser conhecidos como métodos de análise instrumental. Seu crescimento cientifico foi favorecido pelo avanço tecnológico dos dispositivos eletrônicos e dos computadores.
A maioria dos equipamentos analíticos modernos possui, ou estão conectados a um ou mais dispositivos eletrônicos sofisticados capazes de detectar e registrar dados relativos aos analitos. Os dispositivos seriam amplificadores, circuitos integrados, microprocessadores ou mesmo computadores.
As técnicas quantitativas tem como benefícios uma melhor determinação de propriedades físico – química, pois são consideradas objetivas nos seus resultados, permite uma abordagem focalizada,