Gestão e tendencias em academia
A administração como ciência é relativamente recente porque os estudos mais profundos e que realmente mudaram o perfil deste conjunto de conhecimentos, datam do final do século XIX e início do XX, quando trouxeram importância e reconhecimento desta ciência junto às demais, porque houve a verificação prática de que o desenvolvimento social e econômico passava pelas organizações, que, conforme fossem administradas, trariam progresso onde estivessem situadas.
Para adquirir um bom desempenho profissional, o administrador necessita ter três tipos de habilidades, que são de natureza: técnica, humana e conceitual. • Habilidade Técnica – é a maneira pela qual se compreende e domina determinado tipo de atividade. • Habilidade Humana – é a capacidade e aptidão de trabalhar com pessoas para obter resultados eficazes por meio delas, refere-se à facilidade de relacionamento interpessoal e grupal. • Habilidade Conceitual: é a habilidade que requer maior conhecimento, pois exige visualização do conjunto organizacional com suas partes integradas, formando um conjunto harmonioso.
As academias estão cada dia mais presentes na vida social. Trata-se de uma organização associada a concepções sobre lazer, ao descanso e a prática de atividades físicas, atualmente em plena valorização ao corpo “malhado” e por servir de prevenção à problemas de saúde.
As academias estão cada vez mais em evidência devido ao problema do sedentarismo na sociedade atual. O papel das academias é suprir a falta da prática regular de atividades físicas e ainda oferecer um serviço técnico especializado como forma de orientação aos usuários.
A busca por qualidade de vida tem impulsionado muitas pessoas a usufruir a potencialidade dos exercícios físicos, sejam eles realizados em instalações esportivas convencionais ou mesmo aqueles realizados em contato direto com o meio ambiente natural. Nessa ótica, as academias são espaços representativos desse novo olhar sobre a