Gestão Documental
UNOCHAPECÓ
Curso de Graduação: Administração
Luana de Castro
GESTÃO DOCUMENTAL: A IMPORTÂNCIA DE UM PLANO DE CLASSIFICAÇÃO ARQUIVÍSTICA
Chapecó – SC, 2015
LUANA DE CASTRO
GESTÃO DOCUMENTAL: A IMPORTÂNCIA DE UM PLANO DE CLASSIFICAÇÃO ARQUIVÍSTICA
Projeto de pesquisa, trabalho do componente curricular de seminário de pesquisa e extensão. Professor Licerio de Oliveira.
Chapecó – SC, mai. 2015
Escolha do tema:
Neste trabalho de pesquisa abordarei o tema de gestão documental, demonstrando qual a importância de um plano de classificação arquivística dentro da empresa e ou instituição e seus conceitos.
A organização necessita comprovar suas ações, portanto a gestão documental vem para o auxilio e organização, na gestão por pontos estratégicos para a tomada de decisão do gestor. A forma com que esses documentos estão organizados facilita e auxilia em diversos momentos o gestor.
O volume de documentos de uma organização aumenta todo o mês e nem sempre é necessário arquivar todos; por isso um plano de classificação documental a organização vem a facilitar em seus processos decisórios.
Formulação do problema: Tendo em vista a complexibilidade que envolve a gestão documental, sua abordagem e seus procedimentos necessários para controlar documentos, estão sendo efetuadas as funções de um arquivo geral, assim como os métodos empregados na gestão documental, para que em sua última fase seja arquivado permanentemente ou descartado corretamente assim não acumulando documentos e utilizando melhor o espaço físico. Tendo um maior controle de qualidade e quantidade dos documentos; facilitando para uma melhor análise nas tomadas de decisões.
As empresas sempre querem e devem melhorar suas formas de arquivamento visando sempre os fatores nos processos administrativos e operacionais a eficiência e a eficácia. É de suma importância as mudanças tecnológicas que vivenciamos onde