Gestão do espetáculo
PROCESSOS GERENCIAIS
Prof. Marcelo
Tecnologia em Logística
Faculdade Anhanguera
FAC-4
Após a leitura do texto destaco os pontos abaixo:
A paixão pelo trabalho, e a paixão pelo que se fazem dentro do circo de soleil é um fator muito relevante.
A competição com outros grupos de circo e outras formas de entretenimento inclusive esporte, assumir riscos, e o uso da criatividade para não cair no senso comum.
Por fim destaco o trabalho em grupo e a interação dos integrantes e o espetáculo.
Pesquisa:
Circo de Soleil, uma estratégia cobiçada por muitos! Um fenômeno mundial onde o talento, a otimização dos recursos humanos, o trabalho em equipe, a visão, o conhecimento e a capacidade de adaptação a mercados e públicos atraem milhões de pessoas aos seus espetáculos. O respeito, o amor e a experiência forte, favorável e única que proporcionam e fidelizam para a vida.
Do estilo tradicional apenas ficou a paixão! ... Deixou entrar em cena um estilo muito interessante… o seu sonho!...Um misto de teatro de dança e bailado, onde contracenam dançarinos, atores, ginastas, contorcionistas, acrobatas, palhaços, artistas de circo e músicos. Eliminaram os espetáculos com animais - o que gerou ganhos financeiros e sociais, reduziu a atuação a uma arena - em vez dos tradicionais três picadeiros e investiu na formação dos seus colaboradores, deu-lhes condições para crescerem e elevou todos os artistas a atores principais – todos os atores têm um papel principal e vários secundários na atuação dos colegas, todos juntos são o espetáculo. Potenciou o desenvolvimento de experiências em vez de produtos, completamente adaptáveis ao local e ao global – eles estudam profundamente cada mercado, cada público… não fazem acrobacias aéreas sem cabos de segurança! A riqueza e a originalidade do guarda-roupa, maquiagem e dos adereços em sintonia com as novas tecnologias, som, luz e imagem, apelam a todos os sentidos e envolvem-nos facilmente na história! Não se permitiu