gestão do conhecimento
Resposta:
É a teoria ou ciência do ser que começa no individuo, grupo, organização e interorganização. O conhecimento é criado apenas pelos indivíduos, as organizações apoiam os indivíduos criativos ou lhe propicia contextos para que criem o conhecimento. 2-Explique as condições promotoras
Resposta:
São cinco, para promover a espiral de conhecimento.
Intenção: É definida como a aspiração da organização ás suas metas, os esforços para atingir a intenção geralmente tomam a forma de estratégia no ambiente de negócios. O elemento mais critico da estratégia corporativa é conceituar uma visão sobre o tipo de conhecimento a ser desenvolvido e operacionaliza-lo em um sistema administrativo visando à implementação.
Autonomia: No nível individual, todos os membros de uma organização deveriam ter permissão de agir autonomamente ate onde permitem as circunstancias. A autonomia também aumenta a possibilidade de motivação dos indivíduos para criação de novos conhecimentos.
Redundância: Permite que a espiral de conhecimento ocorra organizacionalmente. Para os administradores ocidentais, que estão preocupados com a ideia de processamento eficiente da informação ou com a redução de incertezas.
Requisito Variedade: A diversidade interna de uma organização precisa combinar com a complexidade de ambiente a fim de lidar com os desafios apresentados pelo mesmo.
3-Explique: Organização como maquina de processamento da informação versos entidade criadora do conhecimento
Resposta:
A teoria organizacional tradicional é baseada na visão da organização como uma maquina de processamento da informação que toma e processa a informação do ambiente com base em uma determinada meta.
Já a entidade criadora do conhecimento é dividida em duas etapas, papel estratégico e como processo sintetizador, o papel da estratégia que soluciona as contradições entre organização e ambiente, tipicamente representado pelo seu ambiente, tipicamente representado