gestão do conhecimento
O Pet Glamour é um empreendimento administrado por dois sócios que são os irmãos Alba e João Lourenzão e que tem como gerente o senhor Rui Leme.
Ficou claro que o senhor João Lourenzão é quem toma as rédeas do negócio, tomando para si a responsabilidade de toda a parte burocrática da empresa.
Para o senhor João Lourenzão, ter o controle do negócio o faz se sentir realizado, porque através disto ele promove o seu autodesenvolvimeto, demonstrando todo o seu potencial como administrador, embora muitas vezes ele se sinta sobrecarregado e dê a impressão para os demais que ele não sabe delegar funções e tarefas.
Por sua vez, para a outra sócia, a senhora Alba Lourenzão, possuir um negócio próprio a faz se sentir realizada, uma vencedora, por não mais ter que dar satisfações e trabalhar para terceiros, conquistando assim sua independência financeira.
Por se sentir “dona do negócio”, a senhora Alba não sente necessidade de prestar contas sobre o que seus colaboradores fazem dentro do petshop para satisfação dos clientes, muitas vezes perdendo o controle dos atos de sua equipe,perdendo a liderança da mesma.
O gerente do Pet Glamour, senhor Rui Leme, fica no fogo cruzado entre os sócios, tendo que prestar contas para o senhor João sobre os atos da senhora Alba e sua equipe, afinal ela também é dona da empresa.
O senhor Rui Leme tem a necessidade de manter seu emprego, fazendo da melhor maneira possível seu trabalho, sendo o elo de ligação entre a equipe de tosa e a equipe de vendedoras, tem a necessidade de ser aceito pelas equipes desempenhando bem seu papel de gerente, para um bom andamento da empresa.